No total são oito ruas que farão parte da extensão do Parque Industrial II e Residencial Sebastião Reis de Oliveira

Jandaia Caetano/Semcos –

Na manhã desta sexta-feira (26), o Governo de Mundo Novo realizava readequação e abertura de ruas no local adquirido em 2021 e que receberá 14 empresas e mais de 100 casas populares.

A Travessa Arapongas foi estendida do Parque das Araras para o novo local e a Travessa Curió (esquina com a Br-163, ao lado da Zíngara, em direção ao parque Industrial II) passava por readequação.

Já a Rua Arara-azul foi aberta e será estendida posteriormente, quando for abrir as demais ruas do futuro Residencial Sebastião Reis de Oliveira; o projeto de aprovação do nome deve passar pela Câmara Municipal. Nesta área das casas, serão abertas as ruas Pavão, Jaburu, Papagaio e Bem-te-vi. Acima, esquina com a Rua Curió, a passagem do local será readequada e a rua regulamentada.

O programa Progeder doou 16 terrenos para empresas (14 no local e mais um no Berneck e outro no São Jorge) no último ano. O programa tem inscrições abertas, mas só volta a funcionar em 2025, já que este trata-se de um ano eleitoral e é vedado por lei.

Já as casas populares aguardam o envio de projeto do governo federal, o Minha Casa, Minha Vida.

“Fizemos o dever de casa e adquirimos um terreno, no valor de R$ 700 mil, com recursos próprios. Queremos moradia para a população mais carente. Estive na Agehab esta semana e estamos no aguardo para a vinda do convênio”, explicou o prefeito Valdomiro Sobrinho.

Presentes no local a vice-prefeita Rosária Andrade, o secretário de Indústria e Comércio, Marcos Eustáquio, o coordenador de Estradas e Rodagens, Falcão Soares, o técnico agrimensor César Cervantes, o operador de máquinas Paulo Soares, o servidor Olair, o empresário Ezequiel (Zik Chapeação) e os produtores Reginaldo e Garcia.