Jandaia Caetano/Semcos-
Prodeger fechará o ano com 15 empresas beneficiadas com terrenos para construção de sua sede própria
O prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Sobrinho, recebeu nesta última quarta-feira empresários que foram beneficiados pelo Prodeger 2023, com incentivo para geração de empregos.
Acompanhados do secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Incotur), Marcos Eustáquio, os empresários agradeceram o incentivo municipal, aprovada no Legislativo na última segunda-feira (06).
O Prodeger (Programa de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda) neste ano disponibiliza 15 terrenos, onde 14 empresas terão que construir sua sede própria e gerar empregos.
“As empresas fizeram inscrição no Prodeger e uma comissão analisa, aprova e seleciona os contemplados. Tudo isto ainda passa pelo crivo da Câmara Municipal, através das suas comissões e no plenário. Estas empresas têm três anos para executar o planejamento apresentado, se não o Executivo deve pedir o terreno de volta”, explicou o secretário da Incotur.
Marcos ainda esclareceu que por ser um ano eleitoral no próximo ano, o Prodeger só pode voltar em 2025, mas as empresas podem protocolar requerimento solicitando incentivo antes. O local para o protocolo é na Receita Municipal, de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 13h00.
Saiba como participar
No período do lançamento de um novo Prodeger, um edital é publicado no Diário Oficial e as empresas tem 60 dias para enviar uma carta-consulta com todos os dados, histórico e o planejamento para receber o incentivo e gerar emprego e renda. Na sequência, uma comissão formalizada para o programa analisa e escolhe os contemplados.
Para maiores informações o empresário deve procurar a sede da Incotur, que fica ao lado da prefeitura, no Centro de Qualificação Profissional e Social (celular/whatsapp 98108-0343).
Treze empresas receberam um terreno no Parque das Araras II, localizado no bairro Itaipu – atrás do Parque das Araras I e ao lado do Parque Industrial II (próximo a Lojas Zíngara) e devem geram mais de cem empregos, segundo a Incotur.
O local foi adquirido, com recursos próprios, pelo Governo de Mundo Novo em 2021 e também receberá mais de 100 casas de moradia popular, através de parcerias com os governos estadual e federal. O município aguarda a chegada de projetos destes poderes para assinatura de um convênio.
Outros dois terrenos ainda devem ser enviados para a Câmara Municipal até o final do ano e analisados e votados pelos parlamentares. Um no bairro Berneck e outro no bairro São Jorge.
Beneficiados:
- Bela Capici;
- Ezequiel Funilaria;
- Adriano Vidrovix;
- Inove;
- Denteck;
- Carrocerias Brasil;
- Claudinei Funilaria;
- Fernando Porcelanato;
- Maciel e Ribeiro Recicladora Pneus;
- Mauricio Matos Porcelana;
- Gesso em Geral;
- Doces Július;
- Premix;
- LB Engenharia;
- Sindicato Rural Patronal.