foto: Carina Yano/Semcos

Visita pelo Rio Paraná mostrou ângulo diferente da Ponte Ayrton Senna e chegou à ‘Prainha do Sol’

Carina Yano/Semcos –

No último domingo (07), em Mundo Novo, um grupo de amigos do munícipio, do estado de São Paulo e da Inglaterra, participaram de um passeio com o barco Turismo Ilha Grande de Guaíra, pelo Rio Paraná. No total, 40 pessoas.

O trajeto teve início da Prainha do Cascalho, passou pela Ponte Ayrton Senna (terceira maior ponte do Brasil) e passagem pelo Porto Isabel. O último local visitado, foi a Prainha da Perucia, mais conhecida como ‘Prainha/Ilha do Sol’ – geralmente com grande fluxo de pessoas nos finais de semana.

O transporte tem capacidade para 70 pessoas e está sob comando da família: Reginaldo dos Santos, da esposa Zumira Gomes e do filho Alan Gomes.

O passeio foi organizado pelo mundonovense, atual diretor de Limpeza Pública, Orandir Ribeiro, com apoio da família do empresário Tucano, do pesque-pague localizado na Estrada do Cascalho.

Parque Nacional de Ilha Grande e Turismo

É válido lembrar que em Mundo Novo também é ofertado o serviço de passeio pelo Rio Paraná. Os proprietários da Lanchonete Pôr-do-Sol (44) 99113-3189), localizado no Porto Isabel, tem uma barca com capacidade para 20 pessoas.

A rota que passa pelas Ilhas Pavão, Perus, Sol; e algumas Lagoas: Saraiva, dos Padres e da Garganta do Diabo. O custo é R$ 150,00 por pessoa. Já somente até a ‘Prainha do Sol’, custa R$ 50,00 por pessoa.

O Parque Nacional de Ilha Grande é uma unidade de conservação que abrange mais de 200 ilhas. O território abrange as Ilhas Grande, Peruzzi, do Pavão e Bandeirantes, no Rio Paraná.

No Paraná, se divide pelos municípios de Alto ParaísoAltôniaGuaíraIcaraíma e São Jorge do Patrocínio. Já pelo Mato Grosso do Sul, faz parte Mundo Novo, EldoradoItaquiraí,  e Naviraí.

São 100 km de distância de Guaíra até o último município do Paraná, Icaraíma.