Porto Isabel atualmente têm 60 casas e 22 moradores (foto: Carina Yano/Semcos)

Local também têm a Lanchonete Pôr-do-Sol, parquinho, banheiros, decks e área de camping

Carina Yano/Semcos –

Com a entrada do verão, uma das opções de lugares de lazer e turismo em Mundo Novo é o Porto Isabel – localizado próxima a Estrada do Cascalho.

Nesta semana, um grupo de turistas de Terra Roxa visitou o local e tiveram a oportunidade de conhecer o Rio Paraná através de uma barca com a capacidade de 20 pessoas – serviço ofertado pelos proprietários da Lanchonete Pôr-do-Sol, no valor de R$ 150,00 por pessoa.

Esta foi a quarta viagem realizada e a rota passa pelas Ilhas Pavão, Perus, Sol; e algumas Lagoas: Saraiva, dos Padres e da Garganta do Diabo. Já o passeio somente até a Prainha do Sol, custa R$ 50,00 por pessoa.

Segundo a proprietária da Lanchonete Pôr-do-Sol, Gislaine Magalhães, o atendimento acontece na sexta, sábado, domingo e feriados, das 09h às 22h. Durante a semana, o almoço ou janta deve ser encomendado antes; na segunda-feira não tem atendimento.

O Porto Isabel também contém banheiros com chuveiro (desde de 2019), pavimento asfáltico até a rampa náutica e escultura de peixe – os dois últimos serviços feitos pela Secretaria Municipal de Infraestrutura no ano passado, com recursos próprios. Para interessados em acampar, o espaço também tem uma área de camping.

Gislaine também informou que apesar da época da piracema, que acontece de novembro à 28 de fevereiro, o período não compromete os passeios ou a vinda das pessoas no local, ficando somente a proibição da pesca.