Cadastro para o Transporte Escolar e matrículas nas escolas estão abertas

Saiba mais

Jandaia Caetano/Semcos –

 

O Governo de Mundo Novo prossegue nos preparativos para o início das aulas na Rede Municipal de Ensino, marcado para o dia 23. Escolas estão sendo preparadas, a Jornada Pedagógica começa nesta terça-feira (14) e a publicação oficial dos professores e diretores convocados sai até a próxima sexta-feira (17) no Diário Oficial.

Na manhã desta segunda-feira, a vice-prefeita Rosária Andrade e a secretária municipal de Educação, Camila Rubim – acompanhadas do vereador Gessé Ferreira – visitaram os centros de educação Elmo Jorge e Guaicuru; além da escola Terezinha Mendonça.

No Cei Elmo Jorge, estão sendo realizadas pinturas, jardinagem, reforma de calçadas e demais reparos internos; um forro no refeitório será construído. O mesmo deve se estender para outras unidades.

A secretária de Educação, Camila Rubim, disse que “ainda dá tempo de fazer matrícula e rematrícula na Rede Municipal de Ensino”. A rede municipal é formada pelas escolas Terezinha Mendonça e Carlos Chagas e cinco centros de educação infantil.

 Jornada Pedagógica

Já a Jornada Pedagógica começa nesta terça-feira e vai até a sexta-feira, no Sinserv (Sindicato dos Servidores Municipais, na Avenida Manoela Mendes, no bairro Berneck.

Dentre os convidados para o apoio aos professores estarão a psicoterapeuta Deise Rosa e os professores Cristiane Dahmer, Edivaldo Abreu, Flávia Martins e Daline Bortoloto.

Transporte Escolar

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) conta com 17 linhas de transporte escolar, duas urbanas e 15 rurais; oito contam com veículo próprio e as demais são terceirizadas. Os cadastros podem ser feitos das 7h00 às 11h e das 13h às 16h00, de segunda a sexta-feira, na sede da secretaria (em cima do Banco do Brasil).

Basta um documento (RG ou certidão de nascimento) e uma foto 3×4. Em 2022, 540 cadastros. O recadastro não chegou aos 50% até esta segunda-feira (234). Aproximadamente R$ 1,5 milhão anual é investimento no transporte escolar. Sessenta por cento deste custo fica com o município.