Foto: Arquivo

Merenda escolar, materiais pedagógicos e de limpeza já foram feitos; kit escolar e uniformes serão entregues

Carina Yano/Semcos –

Nesta semana, o Governo de Mundo Novo, através da Secretaria Municipal de Administração (setor de Licitação) realizou alguns pregões destinados para à Educação municipal.

A licitação realizada na última segunda-feira (06) foi para a aquisição de materiais pedagógicos. Três empresas da cidade ganharam: Papel&Cia – R$ 132.83,30; Casa do Estudante –  132.112,24; e a Gráfica Olímpica, no valor de R$ 54.400,00.

Para materiais de higiene e limpeza, sete empresas se tornaram fornecedoras. Dentre elas, o Supermercado Central, de Mundo Novo, que venceu no valor de R$ 250.400,45. As demais são do Paraná e o valor somado das sete empresas chegou a R$ 469.206,70.

Na aquisição de gêneros alimentícios, o Supermercado Hipólito venceu no valor de R$ 690.709,59, a Laticínios Camby LTDA com R$ 147.660,00 e novamente o Central, com R$ 1.651.581,20.

Uniformes e Kit Escolar

Os uniformes para os alunos da Rede Municipal de Ensino, foram licitados no último ano. Uma empresa de Dourados (DIB Comércio Atacadista de Confecções), participou da licitação e venceu uma parte, mas não realizou a entrega até o final do ano e desistiu.

A Uniformes D’Cavalheri de Mundo Novo, entregou a sua parte e substituirá a desistente na oferta do restante. Já foram produzidas 3.935 camisetas e 910 bermudas. O valor do investimento é próximo dos R$ 80 mil.

Já os Kits Escolares para o Ensino Fundamental e Educação Infantil, tem a previsão de serem licitados na próxima semana. De acordo com a diretora municipal de Educação, Claudia Dahmer, a Rede Municipal de Ensino conta com quase dois mil alunos.

As aulas retornam oficialmente no dia 23 de fevereiro, onde será entregue uma camisa de uniforme – uma segunda camisa e uma bermuda será disponibilizada assim que a empresa que substituiu a anterior faça a entrega – e os kits escolares para cada estudante.

Os valores de todas as licitações para a Educação se aproximam dos quatro milhões de reais, para suprir a demanda anual do setor.