#PracegoVer #PraTodosVerem - Imagem da fachada da Escola Estadual Marechal Rondon, com marcas de empresas pintadas na parede (Foto: Jandaia caetano/Semcos)

Jandaia Caetano/Semcos –

O prefeito Valdomiro Sobrinho voltou da capital do estado com a notícia de que recebeu o aval da Secretaria Estadual de Educação para que duas turmas de 1º e 2º ano sejam abertas na Escola Estadual Marechal Rondon no período vespertino.

As matrículas estarão abertas a partir do dia 27 (quarta-feira), na secretaria da escola que funciona das 7h30 às 17h00. Somente alunos que residem nos bairros Berneck e Itaipu – da Avenida Castro Alves (Br-163) para dentro dos bairros – serão aceitos.

Por uma questão de logística estas turmas devem permanecer. A referida escola já tem salas para o 3º, 4º e 5º ano. A confirmação da aprovação do pedido do prefeito em Campo Grande veio na manhã desta quarta-feira (20), através de ligação da secretaria de Educação do Governo do Mato Grosso do Sul, segundo o coordenador municipal de Projetos Thiago Couto.

A conquista foi um compromisso do prefeito com os bairros Berneck e Itaipu após a municipalização da Escola Terezinha Mendonça. Como a nova política educacional é das séries iniciais serem ofertadas somente pela Rede Municipal e o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) pela Rede Estadual, a distância de alunos terem que ir ao outro lado da cidade, aos bairros Fleck (Escola Carlos Chagas) e Universitário (Terezinha Mendonça), gerou reclamações dos pais.

As matrículas nas duas escolas municipais já estão abertas (clique e veja) e a secretaria funciona das 7h00 às 13h00 de segunda a sexta-feira, com turmas disponíveis para o matutino e vespertino.