#PraCegoVer #PraTodosVerem - Imagem com fachada verde e um portal com o nome Escola Municipal Carlos Chagas (Foto: Jandaia Caetano/Semcos)

Jandaia Caetano/Semcos –

As aulas na rede pública devem retornar no dia 1º de março, segundo a secretaria de Educação (Semed) de Mundo Novo. Apesar de toda instabilidade provocada pela pandemia do novo coronavírus esta é a programação para 2021.

Diante disto, a Semed anunciou que as escolas municipais Carlos Chagas e Terezinha Mendonça estão com as suas secretarias abertas para receber os pais ou responsável, de segunda a sexta-feira (19), das 7h00 às 13h00.

As vagas são para as crianças de 1º ao 5º ano dos períodos matutino e vespertino. Para estudantes a partir dos 15 anos há a possibilidade de fazer o EJA (Ensino de Jovens e Adultos), no período noturno (referente do 1º ao 3º ano). Os outros três períodos podem ser feitos por jovens a partir dos 18 anos.

O diretor da Carlos Chagas, João Laertes, apontou que para rematrícula os pais ou responsável só precisam assinar. Já para novas matriculas é necessário comprovante de residência, certidão de nascimento e carteira de vacinação, e CPF ou RG da criança; além do CPF do responsável.

Quanto ao formato do início das aulas, o diretor indicou que a Semed discute em uma comissão e aguarda posicionamentos da Secretaria Estadual de Educação para uma definição. Há o estudo remoto (on-line), presencial ou híbrido (um misto dos dois anteriores).