Pais têm até o final do mês para confirmar vagas em creches

Jandaia Caetano/Semcos

A secretária municipal de Educação (Semed), Lurdes Dias, concedeu entrevista no Podcast Resumo da Semana, na última sexta-feira (1º) e explicou sobre a volta ás aulas de forma 100% presencial em Mundo Novo.

Segundo Lurdes, “as aulas voltarão 100% presencial logo após a Semana do Saco Cheio, no dia 18. É importante lembrar que todos os protocolos de biossegurança contra a covid-19 na Rede Municipal continuarão sendo seguidos”.

O Governo do Estado anunciou a volta 100% presencial nas escolas para a última segunda-feira (04). A Rede Particular também foi autorizada a reiniciar. No Ensino Superior, a Unifahe volta com aula 100% presencial e a UEMS apontou que continua com 50% presencial e 100% somente em 2022. A alegação é que o ano letivo já está no final.

Secretária chamou atenção de mães sobre vagas em creches

Acompanhada no Podcast do coordenador de Programas e Projetos da Semed, Thiago Couto, Lurdes deu até o final de outubro como prazo para que os pais ou responsável procure os centros de Educação Infantil para confirmar a vagas dos bebês de zero a três anos.

A evasão em creches (zero a três) preocupa a secretaria, já que a falta dos matriculados acaba tirando a vaga de quem está na fila de espera.