#PrestaçãodeContasMeioAmbiente

#Semcos
Horto tem bela trilha a ser percorrida e governo local quer parceria para cercar o local e evitar agressões à natureza

Horto Florestal ou Viveiro Municipal? Não importa o nome como chamamos o local, que sedia a secretaria municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, comandada por Orandir Ribeiro. O importante é que o local tem uma beleza, simplicidade e harmonia muitas vezes desconhecida pela população.

No ano passado uma área de lazer foi inaugurada, com mesas, bancos e uma cobertura para confraternizações. A Sala Verde continua disponibilizada para reuniões e o Viveiro conta com diversas plantas nativas para reflorestamento e angico, cedro, marfim, oiti, sete copas, palmeira areca, palmeira fênix – todas entregues gratuitamente. São 15 mil mudas semeadas e oito mil transplantadas.

Texto: Jandaia Caetano
Fotos: Neco Rocha e Edier Pinguim