#IndústriaeComércio

Mundo Novo que chegou a ter apenas duas agências bancárias (Bradesco e Banco do Brasil) vive um novo momento no setor. Após a volta da Caixa Econômica Federal, os mundonovenses, e demais da região Cone Sul, também podem ter acesso as instituições financeira cooperativas.

Em 2011, uma agência do Sicredi foi inaugurada no município. Em 2020 a cooperativa de crédito deve ter sua sede própria. A construção acontece na Avenida Campo Grande (ao lado da Escola Estadual Castelo Branco), na mesma avenida em que atende atualmente. A empresa que está construindo a obra tem prazo de um ano para entregar a nova sede para inauguração.

No próximo mês, a Uniprime – outra cooperativa de crédito – abre suas portas no município. A localização será em frente os Correios, em espaço pertencente à Galeria Líbano. A Uniprime foi fundada em 1996 por um grupo de profissionais da área médica.

Com expansão do modelo e autorização do Banco Central, ampliou sua área de atuação para os vários setores empresariais. A Uniprime já conta com dezenas de agências, no Paraná, Mato Grosso Sul e São Paulo.

Texto: Jandaia Caetano/Semcos
Fotos: Neco Rocha/Semcos
Banner: Divulgação

#PraCegoVer – Banner com a palavra ‘chegamos’ indicando inauguração do Uniprime para o dia 25 de novembro; além de foto da fachada aonde será a sede da Uniprime e do local onde está inciada a construção da sede própria do Sicredi.

Editado as 10h56 (MS).