UEMS realiza palestra sobre a Rota de Integração Latino-Americana

#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!

“Rota de Integração Latino-Americana – RILA: novos desafios e perspectivas para o setor Empresarial e a Comunidade Universitária” que será ministrada pelo Prof. Fábio Edir dos Santos Costa, Reitor da UEMS, no dia 29 de junho de 2018, às 19h, no Anfiteatro da UEMS de Mundo Novo/MS.

Solicitada pelo Vereador Wagner Correia, a palestra tem intuito de trazer à comunidade de Mundo Novo e região o conhecimento sobre este Projeto RILA e apresentar a Rede Universitária da RILA – UniRILA, a qual a UEMS faz parte e que é composta por universidades dos quatro países integrantes do projeto, quais farão estudos sobre a viabilização técnica, econômica e ambiental deste projeto.

O Projeto RILA, propõe a implantação de um corredor rodoviário (rota de estradas), com objetivo de encurtar caminhos de cargas para as exportações para a Ásia e América do Norte, fazendo o percurso que corta a América do Sul, saindo do Brasil (Campo Grande/MS), passando pelo Paraguai, Argentina e assim aos portos do Chile, que estão no Oceano Pacífico. Como parte da rota, é proposta a construção de uma ponte entre o Brasil e o Paraguai, ligando as cidades de Porto Murtinho/MS e Carmelo/PY, projeto qual a UEMS tem participado com pesquisas e estudos dos impactos e viabilidade da construção.