#PraCegoVer - Imagem do prefeito Valdomiro juntamente da vice Rosária, reitor Laércio e professor e gerente da UEMS Leandro Marra. Todos posando para a foto. (Foto: Carina Yano)

Carina Yano/Semcos

Na última sexta-feira (04), aconteceu uma celebração na Câmara Municipal, em comemoração ao novo curso de Agronomia da UEMS de Mundo Novo.

Após seis anos de trabalho e busca pelo curso, enfim foi conquistado. A aprovação foi realizada no Conselho de Ensino e Pesquisa e Extensão da UEMS, no dia 25 de novembro, para ser iniciado em 2021, sendo 50 vagas para a primeira turma.

Durante o processo, a UEMS teve apoio de mais de 80 instituições, entidades, políticos em nível municipal e estadual e a sociedade organizada do Conesul.

Segundo o gerente e professor da UEMS, Leandro Marra, era um sonho idealizado a muito tempo. Foi encontrado documentos de 2001 e 2002 de equipes que trabalham na UEMS, que também queriam conquistar o curso de agronomia na época.

Estiveram presentes o prefeito Valdomiro Sobrinho, vice Rosária Andrade, vice-presidente da Câmara, Wagner Correia, vereadores Kaudi Filho, Nilva Ramos e Raul Amaducci, presidente da Associação Comercial, Ivan Klaus e reitor e Dr. da UEMS, Laércio Carvalho.