Diretor cita vinda de um novo ônibus e lamenta lei que fará frota própria diminuir

Jandaia Caetano/Semcos-

O Transporte Escolar de Mundo Novo passou por vistoria no último sábado (23) com 16 veículos examinados pelo engenheiro Pablo Ruiz, com capacitação e certificação para executar o serviço.

Foram sete ônibus da frota municipal, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e nove vans/kombis que prestam o serviço ao transporte escolar de forma terceirizada.

Segundo José Pereira, diretor do Transporte Escolar do município, os veículos foram aprovados e podem circular para atender as linhas que cobrem os estudantes da rede municipal ou estadual de ensino.

O diretor apontou que um novo ônibus, no valor de R$ 338 mil chega em breve ao município. São R$ 241 mil da União e R$ 96.310,00 do município. A emenda é da senadora Soraia Thronickie.

Outros três, de emenda da senadora, devem demorar mais tempo para serem viabilizados. José Pereira só lamentou uma lei que deve diminuir o quantitativo de ônibus próprio da frota municipal.

“Vamos seguir a lei e no ano que vem destinar três ônibus para outros setores da administração. Lamento, pois eles estão em bom estado, mas a lei impede que um ônibus com mais de dez anos de uso realize o serviço de transporte escolar”, explicou o diretor.

Além da manutenção realizada nos ônibus, R$ 83 mil foram investidos em novos pneus para frota escolar em 2022.