Carina Yano/Semcos –

Na manhã desta quarta-feira (09), a empresa Sotram recomeçou o trabalho de limpeza e terraplenagem na Avenida Manoel Mendes, via que conecta a Avenida JK a Avenida Adjamo Saldanha.

O local receberá pavimentação asfáltica. Também estava sendo realizado o trabalho de topografia (medições). A avenida tem 550 metros de extensão e será duplicada, com sete metros de pista e dez metros de canteiro.

Anteriormente, a empresa esteve no local realizando o trabalho de drenagem. Foram instalados 754 tubos de 60 cm e na Avenida JK foram mais 200 (até em frente ao Centro Conviver Daudt Conceição).

De acordo com o topógrafo Wagner Coelho, a partir desta quinta-feira (10) o local já será aterrado – como a finalização da terraplenagem, haverá a construção do meio-fio e o pavimento asfáltico.

Estrada João Soares

A Estrada João Soares, que liga o bairro Fleck até a BR 163, também faz parte do mesmo contrato com a Sotram e já recebeu a imprimação (no solo) por toda a sua extensão.

Segundo a empresa, outra equipe deve chegar no município nesta tarde de quarta-feira (09) para dar início ao trabalho de pavimentação asfáltica.

O investimento ultrapassa os quatro milhões de reais e é realizado em uma parceria com o governo estadual.