Jandaia Caetano/Semcos –

A semana foi de trazer atualização de várias obras no município. A população teve acesso a situação do superpoço, de 1,1 quilômetro de profundidade até o aquífero guarani.

Conheceu os investimentos na Escola Municipal Terezinha Mendonça, que mais que dobrou o número de alunos em três anos após a sua municipalização.

Outra matéria mostrou a ampliação do bairro Itaipu, com a chegada da Comunidade Santíssima Trindade, após a instalação dos residenciais Cícero Cavalcante e Parque das Araras.

Cobertura também de duas obras vencidas por uma mesma empresa, mas com parceiros diferentes. Na Praça do Itaipu, em parceria com o governo estadual, a obra de mais de R$ 2 milhões tem programação para ser entregue até dezembro.

A Villares Construtora também venceu a licitação para construir uma Estação de Transbordo, realizada em parceria com a Itaipu. Esta obra, na saída para Japorã, deve ser entregue até outubro e transportará todo lixo não reciclado para um aterro sanitário em Dourados.

Mais uma obra feita em parceria, esta envolvendo município, estado e União, é a que constrói 90 casas no bairro Berneck. As etapas um e dois estão em andamento e as 60 casas devem ser concluídas até dezembro. A etapa 3, ou seja, as últimas 30 casas, começa em breve. A assinatura dos contratos destas residências deve ocorrer neste mês de setembro.

Aconteceu nesta semana também o Agosto Dourado, no incentivo ao aleitamento materno, a Copa Conesul de Voleibol no ginásio de esportes, o pagamento dos servidores, a comemoração do aniversário de um ano da Lavanderia SG e a abertura da Semana da Pátria.

Texto e narração: Jandaia Caetano/Semcos
Edição: Carina Yano/Semcos
Imagens: Carina Yano/Semcos – Raysa Almeida/Semcos