Equipe da saúde, educação e assistência Social presente no seminário Foto: Raysa Almeida/Semcos

Todos os profissionais que trabalham com as crianças e adolescentes passam por capacitações durante o ano

Raysa Almeida/Semcos –

Na manhã desta terça-feira (28), na Câmara Municipal de Mundo Novo, foi realizado o 1º Seminário Sobre o Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes, promovido pela Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social) de Mundo Novo, para os servidores dos órgãos de Saúde, Educação e Conselho Tutelar.

O seminário tem como foco promover debates sobre os desafios do colhimento, possibilitando através das temáticas do seminário uma reflexão e sensibilização dos profissionais que trabalham com crianças e adolescentes.

“Hoje estamos com seis crianças na Casa de Acolhimento, sendo realizado acompanhamento da frequência escolar, consultas com psicólogo e participação da Foca e Patrulha Mirim”, apontou a coordenadora Andréia Medeiros.

A vice-prefeita Rosaria Andrade esteve presente fazendo o uso da palavra. “A Casa de Acolhimento é uma forma de ajudar a criança e ao adolescente a retornar para a vida que todos nós desejamos”, comentou Rosaria.

O promotor de Justiça, Dr. Paulo da Graça Riquelme, esteve presente agradecendo o comprometimento e a parceria da Casa de Acolhimento de Mundo Novo.

Em seguida os servidores da Saúde, Educação e Assistência Social receberam informações do assistente social do Judiciário, Wagner Nunes, abordando o tema dos processos de adoção da criança/adolescente.