Banner: Mkt Semcos

A secretária municipal de Educação (Semed), Lurdes Dias, informou que as duas escolas municipais de Mundo Novo voltarão com 100% de aula presencial a partir do dia 18. O Ensino Fundamental (1º ao 5º) é ofertado nas escolas Terezinha Mendonça e Carlos Chagas. Já o EJA (Ensino de Jovens e Adultos), no módulo relativo ao Ensino Fundamental, é oferecido apenas na Carlos Chagas.

No caso da Educação Infantil, a secretária explicou alguns fatores que influenciaram a decisão. Lurdes apontou que um fato regional com fechamento de escola na região, após contaminação de covid-19 de pessoas que trabalham na unidade, chamou atenção.  Outro fator foi que vários pais se manifestaram para a continuidade de 50% até o final do ano, já que estão adaptados neste formato e uma possível instabilidade (de abrir e fechar os Ceis) poderia complicar nos cuidados da criança (parênteses ou profissionais).

Lurdes também disse sobre a vacinação:

“Como só temos vacinação a partir dos 12 anos a imunização cobre pelo menos parte do Ensino Fundamental, enquanto a Educação Infantil não tem esta possibilidade”, explicou a secretária.

Secretária de Educação: “Alguns fatores pesaram nesta decisão” (foto: Carina Yano/Semcos)