#PraCegoVer #PraTodosVerem - Imagem de um rosto utilizando máscara e informando o uso obrigatório de máscara; além de números de telefone e locais para atendimento neste momento de pandemia

A segunda-feira apresentou a manutenção do quadro de aumento dos casos do novo coronavírus em Mundo Novo. A secretaria de Saúde do município anunciou que oito novos casos foram verificados. De dez casos vieram do Laboratório Central de Saúde (Lacen), com quatro positivos. Já de teste rápido foram quatro positivos e dois negativos.

O número de ativos está estabilizado graças ao número de pacientes que recebem altas. Nesta segunda (07), foram sete liberados. Três novas coletas foram feitas e enviados ao Lacen, em Campo Grande.

A Saúde apontou também um aumento no número de pessoas internadas com Covid-19. Duas estão na UTI. Uma em Naviraí e outra em Campo Grande (transferida do município primeiro). Outras quatro estão na enfermaria. Um em Eldorado e três no Hospital Bezerra de Menezes.

Boletim Coronavírus 08/12/20 – atualizado às 19h00 do dia anterior

Ativos: 57

Recuperados: 333

Óbitos: 6

Geral: 396

Suspeitos: 19

Descartados: 1.350

Monitoramento: 205

Residência:68

Crianças: 42

Idosos: 12

Monitoramento Concluído: 3.897.

Obs. Dois pacientes positivos internados na UTI: um em Naviraí e um em Campo Grande. Outros quatro pacientes em enfermaria de hospital: três em Mundo Novo e um em Eldorado.

Texto: Jandaia Caetano/Semcos