Carina Yano/Semcos-

As secretarias municipais de Educação e de Meio Ambiente estão realizando o convite para os mundonovenses interessados à participar da Semana do Meio Ambiente – BIODIVERSIDADE E RESTAURAÇÃO FLORESTAL, onde acontecerá palestras virtuais.

O evento está sendo promovido pelo Instituto Federal do Paraná, Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Itaipu Binacional, com apoio do município de Mundo Novo.

No dia 02/06 e 08/06, será realizado um Seminário Virtual do Projeto Juventude e Meio Ambiente, com o tema: Cuidando da Nossa Biodiversidade.

Confira abaixo a programação:

Dia 02/06, das 14h às 17h

– Preservação da Biodiversidade: uma ação feira a muitas mãos. Palestrante: Cristina Serra, Jornalista;

– O papel dos zoológicos na conservação integrada entre ambiente natural e cuidados humanos. Palestrante: Pedro Teles, Médico Veterinário – IB.

Dia 08/06, das 14h às 17h

– A importância da composição florestal para conservação dos ecossistemas e da biodiversidade. Palestrante: Veridiana Pereira Araujo, Engenheira Florestal – IB;

– O papel do ecoturismo e da iniciativa privada na conservação das espécies. Palestrante: Pedro Fogaça, Biólogo – Grupo Cataratas.

As inscrições foram prorrogadas. Para se inscrever acesse o link: https://us02web.zoom.us/…/tZ0udumrqT8oHtCh8PGERDEqX8…