#Infraestrutura #Agricultura #Esporte #IndústriaeComércio #Cultura

O Governo de Mundo Novo informou que seis obras estão acontecendo no município de forma simultânea. Três obras estão sendo realizadas somente com recursos próprios e três em parceria com os governos estadual e federal.

Novo Ginásio de Esportes, Feira do Produtor e asfalto no Universitário

Parceria do governo municipal com os governos estadual e federal realizam obras de demandas antigas do município. Uma delas é a do Ginásio de Esportes Antônio Alves Moreira que tem recursos na reforma de mais de R$ 700 mil que propiciam uma nova cobertura (já concluída), novo piso para a quadra, banheiros e entradas adaptadas, além de recuperação de paredes e nova pintura.

Outra obra que tem previsão de término para o final do ano é o Centro Municipal de Comercialização, para a conhecida Feira do Produtor. São mais de R$ 300 mil que propiciarão de forma inédita uma sede própria e estruturada para os produtores da Associação de Hortifrutigranjeiros.

Mais de R$ 800 mil rendem para o bairro Universitário dez quadras de asfalto. As rua Flávio Derzi e Alberto Sabim, além das travessas Edmilson Gomes de Almeida e Luiz Gomes de Almeida recebem pavimento em até 60 dias. Na sequência, conclusão da Rua Catarino Amantino do Amaral e das travessas Hermelino Alves, Maria da Vera da Costa Brunholli e Elianete Hasegawa.

Recursos próprios: Centro de Eventos, estacionamentos e terraplenagem para novos aviários

Com recursos próprios a prefeitura investe R$ 118 mil para concluir o projeto de Combate ao Incêndio e Pânico, no Centro de Eventos.

No local está sendo instalada e/ou construída uma grande extensão de mangueiras, hidrantes, caixa d’água com 20 mil litros e um estaleiro. Após isto, o governo municipal ainda terá que investir em um transformador e na extensão de rede. No local, foi investido R$ 1,6 milhão, entre Centro de Eventos e Pista de Kart.

Também com seus recursos, o município iniciou um novo projeto de estacionamento próximo ao Comercial Líbano (ao lado dos Correios), onde na próxima segunda-feira inaugura a agência da Uniprime (A Guapo Moda masculina foi aberta recentemente).

A terraplenagem para a construção de mais aviários está acontecendo no Gleba 01. O mesmo trabalho aconteceu na Gleba 04 – onde já foram construídos quatro aviários – e na Colônia Nova (construção em andamento).

Só nestes 12 aviários os recursos empregados pelos empresários – através do FCO pelo Banco do Brasil – chegam a quase R$ 10 milhões.

Texto: Jandaia Caetano
Fotos: Neco Rocha

#PraCegoVer – Imagens do bairro Universitário no processo para começar asfaltar com trator na rua; Centro Municipal de Comercialização em andamento nas obras, Ginásio de Esportes com o piso finalizado, estacionamento atrás do Correio finalizado, terraplanagem na Gleba 1 com tratores e caminhões realizando o serviço e Centro de Eventos