Raysa Almeida/Semcos –
O Governo de Mundo Novo através da Secretaria Municipal de Comunicação realiza a Prestação de Contas 2024. O quadro que está no ar há sete anos.
Na última quinta-feira (13), a Secretária Municipal de Saúde foi a convidada para prestar contas dos últimos sete anos e meio no município. Prestaram contas o secretário de Saúde Fábio Doná, a coordenadora de Vacinação, Kátia Mendonça, Daniela Laguna, coordenadora de Epidemiologia, a coordenadora de Gestão e Planejamento, Valéria Zandavalli, coordenadora de Atenção Básica, Alessandra Antunes, e Rosane Lara, diretora de Saúde.
O secretário de Saúde, Fábio Doná, comentou sobre os atendimentos dos postos de saúde de Mundo Novo.
“O ESF Villa Nova atende os bairros Copagril, Vila Nova e Universitário, então ela tem uma área de abrangência muito grande, tanto que no local nós temos duas equipes atendendo”, apontou Fábio.
Foi abordado também sobre a obra da sala de Fisioterapia. O local terá um acesso lateral e será todo calçado, com acessibilidade que os pacientes necessitam. A construção conta com parceria do governo estadual (R$ 500 mil) e deve ficar pronto até o meio do ano.
“Ela está 80% pronta, faltando apenas a parte de fora, estacionamento e, finalizando, já será licitado a segunda parte. Dentro de poucos dias, já vamos entregar a obra o quanto antes”, apontou o secretário de Saúde, Fábio Doná.
Fabio Doná deu detalhes da obra da PAM (Pronto Atendimento Municipal), discorrendo sobra a obra, que segundo ele, trará benefícios da estrutura do prédio e também de atendimento.
“Hoje temos um convênio com o Hospital. A partir do PAM, construído em terreno escriturado do município, o atendimento será municipal e vamos conseguir fazer mais contratações, reforçar a equipe e prestar um serviço melhor”, comentou Fábio.
VACINAÇÃO
A coordenadora de Vacinação, Kátia Mendonça comentou sobre o atendimento do posto do bairro Fleck, onde vem juntamente com a UBS Central realizando o serviço de vacinação.
“Quando nós temos um grande número de pessoas que não conseguem ir até a sala de vacina no horário de atendimento, a gente acaba indo até esse grupo para poder realizar esse serviço”, comentou Kátia.
Kátia também informou sobre a importância da vacina da poliomielite, que no Brasil já está erradicada, porém nos outros países ainda tem casos de Paralisia Infantil, sendo assim o Ministério da Saúde pede a disponibilidade da campanha nos municípios.
Prestação de Contas com a coordenadora de Epidemiologia Daniela Laguna:
Prestação de Contas com a coordenadora de Atenção Básica, Alessandra Antunes:
Prestação de Contas com a coordenadora de Gestão e Planejamento, Valéria Zandavalli:
Prestação de Contas com a diretora municipal de Saúde Rosane Lara: