Foto: Carina Yano/Semcos

Aquisição em 2021 já soma cinco novos veículos em mais de R$ 600 mil de investimento; três automóveis são de emendas dos vereadores

Jandaia Caetano/Semcos-

Na manhã da última terça-feira, o secretário municipal de Saúde, Fábio Doná, e o seu diretor Valdenir Ravini – responsável pela frota da secretaria – apresentaram dois veículos Fiat Cronos Sedan adquiridos com 100% de recursos próprios.

Os dois automóveis custaram R$ 170 mil aos cofres dos municípios e fazem parte das emendas indicadas pela Câmara Municipal. Como metade das emendas da Câmara Municipal deve ser destinada à Saúde, os vereadores, em emenda coletiva, ainda indicaram a compra do Fiat Doblò. Este foi entregue em maio, com capacidade para sete lugares e custou R$ 109.760,00.

Com mais parcerias, 2021 deve terminar com seis veículos novos em mais de R$ 1 milhão de investimento

Além dos três veículos já entregues, em parceria com a Câmara Municipal, outros três reforçam a frota da Saúde no município. Uma Biz já foi entregue na última semana. Custou R$ 14.511,00 e veio através do Governo do Mato Grosso do Sul e parceria da deputa Mara Caseiro.

Na próxima sexta-feira (19) o microônibus de 20 lugares, que custou R$ 320 mil, deve chegar a Mundo Novo. Ele foi adquirido em parceria com o Governo do Brasil, através de emenda do deputado Beto Pereira.

O secretário Fábio Doná ainda deve apresentar uma UTI Móvel doada pelo governo do estado. Esta já foi licitada e deve ser entregue ainda este ano. Com a chegada da UTI, será mais de um milhão de reais de investimento, com seis novos veículos somente em 2021.