#PraCegoVer #PraTodosVerem - Imagens do secretário municipal de Finanças sentado em sua sala apresentando a documentação recebida do judiciário.
Município irá recorrer de cobrança de mais de R$ 300 mil; notas não foram empenhadas e só apresentadas agora
O secretário municipal de Finanças, Wellington Sassaki, voltou a reclamar de ações judiciais envolvendo a Fundação Hospitalar. O caso agora é de cartas de citação recebida do judiciário no último mês, em que duas empresas de Umuarama requerem pagamento de R$ 336.563,01 de materiais de insumo e equipamentos.
Os processos de dispensa de licitação e carta convite foram feitos após as eleições de 2016 e as notas apresentadas no processo são datadas a partir da segunda quinzena de novembro e o mês de dezembro do mesmo ano.
Sassaki explicou que a secretaria municipal de Finanças não recebeu qualquer cobrança das empresas e que foi surpreendido com a ação. “Entrei em contato com a ex-secretária de Finanças que comprovou a ausência de qualquer cobrança. Agora (em julho) me chegam notas que nunca tivemos acesso e que sequer empenhadas foram. Muito estranho”, protestou o secretário.
Assim como na reclamação de maio, o secretário lembrou que o processo foi feito pela Fundação Hospitalar para receber os produtos, mas que a prefeitura é responsabilizada pelo débito. Ou seja, tudo acaba sobrando para o município fazer o pagamento. Wellington apontou que a prefeitura irá recorrer através da sua assessoria jurídica.
Perguntado sobre a realização de uma auditoria, o secretário lembrou: “Se não tínhamos acesso a nota, como poderíamos conferir o que foi entregue?”, indagou o secretário.
Em maio último, o secretário reclamou de um prejuízo de R$ 455.490,48 que já está incluído nos precatórios do município e está sendo pago mensalmente. A dívida é oriunda de débito previdenciário da Fundação (veja mais aqui https://www.mundonovo.ms.gov.br/secretario-de-financas-paga-parcelamento-da-fundacao-hospitalar-e-cita-questoes-judiciais-nosso-precatorio-pode-aumentar-muito/).
Texto e foto: Jandaia Caetano/Semcos