#Semcos

Na tarde deste sábado (25), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu o resultado do 18º exame de suspeita do novo coronavírus em Mundo Novo, realizado pelo Laboratório Central de Saúde – MS.

Pela 16ª vez o resultado foi negativo. O município conta dois resultados positivos, fruto de contato com vítima da Covid-19 em Guaíra. O casal está em isolamento (em casa) e em recuperação. O quadro de saúde do casal é estável.

A coordenadora municipal de Epidemiologia, Daniele Laguna, explica que caso um paciente tenha dois sintomas é parte do protocolo ser coletado o material para exame. Foi o caso da última investigação.

O secretário municipal de Saúde, Valdenir Ravini, cobrou que o quadro do município é favorável, mas que se deve continuar com os cuidados, como higienização e uso de máscara.

“Podemos ter um caso passando no município, mesmo com barreira sanitário e todos os cuidados. Se todos tiverem com seus cuidados, o novo coronavírus pode passar e não fica por aqui”, disse Ravini.

Guaíra, município paranaense vizinho, está com dez casos positivos e em estado de transmissão comunitária.

Texto: Jandaia Caetano/Semcos
Banner: Arquivo Semcos

#PraCegoVer #PraTodosVerem – Imagem com fundo branco e o brasão do município ao centro (com as cores azul, vermelho e ramos de café – verde) e escrito (em preto) Governo de Mundo Novo Mato Grosso do Sul).