Carina Yano/Semcos-

Na manhã desta quinta-feira, a secretaria de Educação de Mundo Novo adquiriu 290 caminhas para as crianças dos Centros de Educação Infantil.

A compra foi uma solicitação da secretária de Educação, Camila Rubim, e diretora dos Ceis, Lurdes Dias. Em um investimento de R$ 43,500,00 a secretaria licitou o produto, com a empresa Alfabrink sendo a vencedora.

Segundo a diretora, “era um sonho de muito tempo”. Ela citou que o material das camas são mais assépticos, facilitando o processo de higienização – tornando a chegada das camas propícia no contexto pandêmico.

Voltas às aulas

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) anunciou que Mundo Novo terá a volta das aulas nas escolas a partir do próximo dia 02 de agosto. O município segue a programação do Governo do Estado que marcou para o dia 02 o reinício das aulas de forma híbrida (uma parte presencial e outra on-line).

Os pais que não se sentirem seguros, não são obrigados a levar os filhos na escola. De acordo com o coordenador da SEMED (secretaria de Educação), os alunos poderão optar receber apenas educação remota esse ano, sem perder o ano letivo.

A coordenadora do Cei Elmo Jorge, Claudia Britto, comunicou que haverá 50% da capacidade dos alunos em sala e que aguardando as normativas para todos os protocolos a serem seguidos.