Governo de Mundo Novo libera recursos para quase 200 toneladas do produto

Carina Yano/Semcos-

Nesta segunda-feira (30), a secretaria de Agricultura de Mundo Novo está realizando a entrega de 92 toneladas de calcário dolomítico para produtores do hortifrutigranjeiros e bacia leiteira.

O secretário de Agricultura, Geraldo Lopes, citou que a entrega está sendo feita nesta manhã, próximo a Japorã, nas estradas Caximbo e Asa Branca. No período da tarde será entregue na Estrada Daudt Conceição.

Geraldo comentou que o produto é colocado no solo, antes das plantações, sendo reposto a cada dois anos. O calcário dolomítico é um insumo utilizado na correção da acidez do solo, para o aumento da eficiência dos fertilizantes.

A aquisição foi feita pela prefeitura atendendo a indicação de emenda dos vereadores Raul Amaducci, Eliete Tell e Jefferson Pinduca, no valor de R$ 33.000,00.

Também na manhã desta segunda-feira (30), o departamento de Estradas e Rodagens realizou manutenção na Rua Ademar Antonio da Silva, em frente a empresa Copagril. Na última sexta-feira, o serviço foi efetuado na estrada João Soares.