Texto e reportagem – Jandaia Caetano / Imagens: Carina Yano

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Mundo Novo está realizando nesta semana uma operação de limpeza nos bairros do município.

Segundo o secretário Vanderlei Botega, a ação é fruto de reivindicação dos vereadores.

“Fizemos uma força-tarefa tirando os servidores de outros setores, como corte de grama, de galhadas, jardinagem, e trouxemos para fazer este serviço. Estamos utilizando três caminhões, van e caminhonetes para fazer a limpeza”, disse Botega.

Os bairros Tapajós, Universitário, Itaipu e Berneck tiveram o serviço. Os demais bairros terão o trabalho executado até esta sexta-feira.

Servidores foram realocados das suas funções para uma força-tarefa (foto: Jandaia caetano/Semcos)

Ele ainda relatou que muitos servidores foram cedidos para a Coleta de Lixo e o efetivo para todos os serviços da secretaria de Meio Ambiente está pequeno.

Lembrou que entulhos e galhadas são responsabilidade do cidadão que o produz e este deve ser responsável pelo destino do mesmo, com a contratação de caçamba ou do profissional que vá fazer a poda da árvore.

Quanto à Frente de Trabalho de Limpeza Pública que ocorre, normalmente, próxima à Festa das Nações, o secretário comentou que estará em breve em reunião com as secretarias de Administração, Agricultura e Infraestrutura para que isto ocorra, já que a ação precisa de um serviço integrado; a Infraestrutura entra com máquinas e a Agricultura com caminhões.

Três caminhões e caminhonetes estão sendo utilizadas (foto: Jandaia Caetano/Semcos)