Equipe do Centro de Qualificação com o secretário da Incotur Marcos Eustáquio, secretário de Agricultura Geraldo Lopes e gestora da Agraer Kátia Garicoix

Mais de R$ 80 mil serão investidos

Carina Yano/Semcos-

Na última semana, o secretário da Incotur, Marcos Eustáquio, informou sobre a instalação de uma ‘cozinha didática experimental’, no Centro de Qualificação, para atender aos cursos de culinária.

No valor de R$ 81.810,45, o projeto é uma parceria entre a Semagro e Governo de Mundo Novo. Tendo em vista a participação das secretarias de Infraestrutura, Assistência Social, Agricultura e Agraer.

De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Marcos Eustáquio, era um sonho idealizado desde 2019. Ele ainda citou que ao inaugurar a nova cozinha, terá a possibilidade de introduzir o curso de pão de mel, agregando valor a produção existente no município.

A estrutura do espaço será adequada à uma cozinha profissional: com iluminação e portas especiais e grades nas janelas – visando a melhor confecção dos alimentos e higienização.

A secretaria de Infraestrutura visitou o Centro de Qualificação para verificar o espaço onde será feita implantação. O objetivo é que seja construída ainda este ano.