Escola Terezinha Mendonça (Fotos: Educação/Mundo Novo)

Parceria é entre os municípios lindeiros e Itaipu Binacional

Carina Yano/Semcos-

Na última terça-feira (07), o coordenador de Programas e Projetos da secretaria municipal de Educação (Semed) Thiago Couto e a secretária de Educação Camila Rubim realizaram a entrega de 1.200 cartilhas nas escolas Terezinha Mendonça e Carlos Chagas – cartilhas de conscientização ao combate da dengue.

O projeto foi desenvolvido em parceria com os municípios lindeiros e Itaipu Binacional. Foram distribuídos 750 cartilhas para a coordenadora, do Carlos Chagas, Gisele Ribeiro e 400 para a coordenadora Marcia Paiva, da escola Terezinha Mendonça.

Segundo Couto, os professores vão trabalhar com a cartilha em formato de projeto e terão mais tempo para terminar a ação – que será incluída nos conteúdos formais.

Outro trabalho que será desenvolvido pela Semed, em parceria com a Itaipu, será a entrega de 500 lápis semente de araçá para alunos do 1º ao 5º ano das duas escolas.

A secretaria irá elaborar um cronograma para realizar as entregas do mesmo e Thiago informou que, no mês de setembro, irão receber mais uma quantidade de lápis semente.