foto: Reprodução

Dois alunos ficaram em 3º lugar na Olímpiada Brasileira de Matemática e secretaria foi reconhecida estadualmente

Carina Yano/Semcos –

Em Dourados, no início deste mês, Mundo Novo recebeu prêmio de destaque ao lado de outras três secretarias de educação municipal.

“Nós temos participação ativa nas atividades e entregamos tudo no prazo”, citou secretária de Educação, Camila Rubim.

Camila também informou que a Escola Municipal Carlos Chagas, foi reconhecida como ‘escola destaque’.

Já na premiação individual, dois mundonovenses foram contemplados, através da 17ª Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2022 (OBMEP).

Rodrigo Detoni Braz, da quarta fase do EJA, da Escola Municipal Carlos Chagas e o ex-aluno da Escola Estadual Castelo Branco, Gabriel Azambuja – atualmente, estagiário na Receita Municipal, receberam a medalha de bronze.

O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.

A olímpiada de matemática é promovida pelo Governo Federal, por intermédio dos Ministérios da Educação – MEC e da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI – com apoio da Fundação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA.