Carina Yano/Semcos-

Na manhã da última quarta-feira (18), a secretaria de Assistência Social realizou o primeiro seminário da Campanha Agosto Lilás, no Anfiteatro Dorcelina Folador.

A capacitação foi direcionada para a secretaria de Saúde, Corpo de Bombeiros, polícias Civil e Militar e trabalhadores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).

De acordo com a assistente social Sonia de Souza, o objetivo principal do seminário foi fortalecer a rede com a união de vários setores, tendo mais efetividade no atendimento à mulher vítima de violência.

O coordenador do Promuse (Programa Mulher Segura), cabo Eliciel Sales, alertou sobre a problemática ocupar todas as esferas da sociedade, tendo uma necessidade na desconstrução também na educação, como forma de conscientizar e ajudar os indivíduos envolvidos.

Promuse é um programa da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, instituído por meio da Portaria PMMS nº 032/2018, que faz monitoramento e proteção das mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

Participaram os palestrantes:

– Psicóloga Solideia Camargo;
– Cabo PM (Naviraí): Eliciel Sales;
– Advogado (Itaquirai): Clodoaldo Santos;
– Coordenadoria da Mulher: Rosângela Pascuin;

Estiveram presentes o prefeito Valdomiro Sobrinho, vice-prefeita Rosaria Andrade e a vereadora Eliete Tell, representando a câmara de vereadores.