Júlio Peixoto/Semcos-

A Assistência Social de Mundo Novo, através do CRAS São Jorge, realizou evento nesta quinta-feira (07) em comemoração ao Dia das Crianças. Na ocasião, foram entregues cestas com vários brinquedos, pula-pula para brincadeiras com as crianças e também salgados, bolos e refrigerantes.

Estas crianças e adolescentes são atendidas pelo CRAS dentro do PAIFE (Programa de Acompanhamento Integral as Famílias) e do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo).

Segundo o psicólogo Humberto Silva, do CRAS São Jorge, este trabalho é diário com crianças e adolescentes da comunidade “e hoje é um dia especial onde as crianças aproveitam seu dia recebendo presentes, brincando e sonhando, ou seja, ‘sendo criança’, declarou Silva.

Atualmente cerca de 80 jovens, entre crianças e adolescentes, são atendidas pelo CRAS. Além de todo acolhimento e apoio prestado à família, as crianças e adolescentes são encaminhadas a entidades parceiras como a Foca e a Patrulha Mirin. O objetivo é amparar estes menores no sentido de integração e atividades complementares diárias.