Coordenadora de Regulação, secretário e diretora de Saúde posam ao lados dos equipamentos (foto: Jandaia Caetano/Semcos)

Jandaia Caetano/Semcos –

O Governo de Mundo Novo, através da sua secretaria de Saúde, fez a entrega de 11 cadeiras de roda, uma de banho e um andador no mês de janeiro. O benefício é específico para quem teve o nome inserido no sistema, após pedido médico.

A coordenadora de regulação Kelly Fernanda, explicou que o paciente vem com o pedido do médico e o município coloca no sistema do Ministério da Saúde o pedido a fim de facilitar a mobilidade do cidadão.

Nove equipamentos serão entregues nesta semana, beneficiando seis mundonovenses dos bairros Copagril, Vila Nova, Universitário, São Jorge, Centro e São Jorge, além de um paciente da área rural – dois receberam uma cadeira de rodas e um andador ou cadeira de banho.

No início do mês, quatro cadeiras já haviam sido entregues. As cadeiras vêm com tamanhos específicos para cada peso, conforme a necessidade do beneficiado.

Fábio Doná lembrou que há ainda a parceria com o programa Viver sem Limite, do governo federal, e que o município já fez entrega, inclusive, de cadeira motorizada. Em 2023, mais de vinte cadeiras (normais) foram entregues através deste programa e da regulação.

A diretora de Saúde, Rosane Lara, fez um agradecimento especial ao Amoreto Mudanças, “que fez a gentiliza de trazer os equipamentos de Campo Grande”.