Foto: Jandaia Caetano/Semcos

Mais de 800 doses foram disponibilizadas; atualização para todas as idades é indicada

Carina Yano/Semcos –

A Secretaria Municipal de Saúde informou nesta segunda-feira (13), que pessoas a partir de 60 anos já podem se imunizar com a vacina bivalente no Posto de Saúde Central.

São mais de 800 doses à disposição da população. Além de pessoas a partir de 60 anos, também está incluso os imunossuprimidos (baixa imunidade), gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, pessoa com deficiência permanente e indígenas.

As vacinas bivalentes protegem contra o vírus original e também contra a Ômicron e suas subvariantes. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou dois imunizantes desse tipo no ano passado.

No mês de fevereiro, o imunizante foi aplicado em pessoas a partir de 70 anos e em crianças institucionalizadas. Segundo a coordenadora de Vacinação, Cristiane Peixoto, foram 145 vacinas aplicadas: “pouca procura”, citou a coordenadora.

Outro imunizante que também está sendo disponibilizado é a Pfizer Baby – crianças de 6 meses a 6 anos devem ser vacinadas no esquema de três doses. De acordo com a auxiliar de enfermagem Josi Santana, os pais devem agendar um dia para levar os filhos.

A Sala de Vacinas atende de segunda à sexta, das 07hh00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00 (3474-5305).