#PraCegoVer#PraTodosVerem - Imagem em fundo branco, com inscrição Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal de Mundo Novo, em letars rosa e azul. Ao lado um símbolo do Sus, em foram de coração, na cor verde e rosa

Jandaia Caetano/Semcos –

A secretaria de Saúde de Mundo Novo anunciou o seu Boletim Coronavírus, que voltou a apresentar aumento no número de ativos para a Covid-19. Nos últimos três dias, 39 mundonovenses testaram positivos e 35 receberam alta da doença.

Chama a atenção o alto índice de testes rápidos positivos. Dos 30 realizados, 28 positivaram. Já dos exames provenientes do Laboratório Central de Saúde (Lacen) foram 11 positivos e 21 negativos nestes três dias (domingo, segunda e terça-feira).

Vinte e nove munícipes tiveram o material coletado e passam a aguardar o resultado do Lacen, de Campo Grande. O número de 78 ativos é o maior em dez meses de pandemia.

Boletim Coronavírus 13/01/20 – Atualizado as 17h00 do dia anterior

Ativos: 78
Recuperados: 636
Óbitos: 9
Geral: 723

Suspeitos – 35
Descartados: 1.503
Monitoramento: 260

Residências – 82
Crianças: 50
Idosos: 16
Monitoramento Concluído: 4.833

Obs. Dois pacientes em hospital: um na enfermaria em Naviraí e outro na enfermaria em Curitiba.