#Semcos
Secretário pede que mundonovenses não viajem; Quem receber visitas deverá ficar isolado
Uma preocupação está ‘tirando o sono’ da Saúde de vários municípios do Brasil e em Mundo Novo não é diferente. A viagem de mundonovenses para outras localidades ou a recepção de familiares de fora no Dia das Mães pode ser perigosa, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
A coordenadora da Atenção Básica, Alessandra Antunes, informou que na segunda-feira (11) as agentes comunitárias de Saúde estarão visitando as casas para verificar se houve visitação ou chegada de viagem.
“A recomendação é para ligar aos parênteses e pedir para não virem. A casa em que tiver esta situação, devem ficar todos isolados, moradores e visitantes”, explicou a coordenadora.
Os que estiverem classificados em uma das duas ações, deverão ficar isolados por sete dias. A preocupação ocorre porque em vários municípios pequenos, esta tem sido a forma com que o novo coronavírus chega a cidade.
Em Tacuru, visita de familiares de São Paulo resultou em quatro testes positivos. Mais dois são suspeitos, e estão isolados até o resultado.
Na noite de sexta-feira (08), uma jovem mundonovense teve material coletado após se enquadrar no grupo de risco, com síndrome gripal e pneumopatia. Ela não apresentou histórico de viagem e contato com caso positivo. O resultado sai entre 24 e 48 horas.
Texto: Jandaia Caetano/Semcos
Banner: Carina Yano Semcos
##Pracegover #PraTodosVerem – Imagem com fundo preto e ao centro, escrito em vermelho: Aviso Urgente; na parte baixa, em tamanho pequeno, da imagem o brasão do município com o brasão do município escrito Governo de Mundo Novo Mato Grosso do Sul.