Foto: Júlio Peixoto/Semcos

Júlio Peixoto/Semcos-

Nos dois primeiros dias desta semana, mais de 100 pessoas foram atendidas nas noites do Outubro Rosa nos ESFs de Mundo Novo, sendo 42 mulheres na segunda-feira (18) e 60 mulheres na terça-feira (19) .

Postos da Vila Nova, Itaipu e Fleck trabalham na prevenção, das 18h00 às 20h00, de mulheres de 24 a 64 anos, até a sexta-feira (22).

Várias ações tem o objetivo de prevenir ou encaminhar as mulheres na prevenção de várias doenças. As mulheres devem  levar RG, CPF, Cartão do SUS e Carteirinha de Vacinação.

“Estes mais de 100 atendimentos nos dois primeiros dias desta semana se mostrou muito positivo”, declarou a coordenadora da Atenção Básica no município, Alessandra Antunes.

Ações disponíveis:

  • Preventivo Papanicolau (ao câncer de colo de útero);
  • Autoavaliação das mamas;
  • Teste rápido (HIV, Sífilis e Hepatite);
  • Atualização da carteirinha de vacinação.
  • Avaliação Bucal (de segunda a quarta);

Atendimento durante o dia vai até o dia 30

Até o dia 30 deste mês, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza os atendimentos acima citados, nos ‘postos de Saúde’ acima apontados e no ESF Pedro Ramalho.

O atendimento acontece na hora (em caso de disponibilidade) ou por agendamento (realizado no local). Nos ESFs da área urbana, o funcionamento é das 7h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00. No ESF Rural (Pedro Ramalho), das 7h00 às 13h00.