Foto do Hiperdia no PSF Fleck

#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!

A Secretaria Municipal de Saúde avaliou a última semana como altamente positiva e comemorou também a prorrogação da vacina contra a gripe até o dia 09.

O Hiperdia atendeu todos os bairros na semana passada com os locais recebendo um grande número de pessoas. O programa é especial para hipertensos e diabéticos e incluiu aferição de pressão, palestra educativa, educador físico, teste de glicemia, teste do IMC (Índice de Massa Corporal), café da manhã e entrega de medicamentos.

No sábado o encontro para gestantes também teve uma resposta bastante positiva da população e o Posto de Saúde Central recebeu muita gente. Todas as gestantes foram convidadas e as participantes do Bolsa-Família ainda receberam repelentes.

Já os encontros fitoterápicos incluíram nos últimos dois finais de semana os médicos. Nesta sexta-feira (02) á tarde e no sábado (03) pela manhã, quem participará serão os enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, psicólogos e fisioterapeutas. A fitoterapia é uma opção alternativa, com plantas medicinais, e que orientam pela prevenção, mudança de estilo de vida e uso de drogas vegetais.