#PracegoVer #PraTodosVerem - Imagem em fundo verde com informações dos grupos que integram a Fase 1 (consta no texto) - Imagem - Governo do Estado

Jandaia Caetano/Semcos –

A Secretaria Municipal de Saúde de Mundo Novo informou os dados do Boletim Coronavíus e aproveitou para informar sobre as tratativas da vacinação e o plano geral de atendimento do setor até o dia 29.

Os números do último dia 16 apontam dez altas e seis testes rápidos positivos. Daniele Laguna, coordenadora municipal de Epidemiologia, indicou que aguarda a chegada das doses da vacina CoronaVac e a informação do quantitativo para o município.

“O que foi anunciado é que teremos três fases primeiras para a aplicação da vacina. O que posso adiantar é que os trabalhadores de Saúde que devem ser vacinados nesta primeira fase serão os que estão na linha de frente no combate a Covid-19”, explicou Laguna.

Segundo o Governo do Estado, além dos profissionais de Saúde, integram a 1ª fase os idosos acima de 75 anos, idosos acima de 60 anos que residem em instituições (como asilos), população indígena e comunidades tradicionais ribeirinhas.

Virão 158.760 doses para vacinar 79.380 pessoas em Mato Grosso do Sul, segundo o Governo do Estado. A vacina chega em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) na tarde desta segunda, já que o trabalho é organizado pelo Ministério da Saúde para as secretarias estaduais da área.

Na tarde desta segunda está marcado o início da vacinação no estado, em Campo Grande, com três pacientes recebendo a primeira dose. A programação é que na quarta-feira (20) se inicie a vacinação em todo o país, segundo o Ministério da Saúde.

Diretora de Saúde explica atendimento até o dia 29

A diretora municipal de Saúde Rosane Lara, explicou o atendimento da secretaria de Saúde até o dia 29, com a prorrogação do recesso. A unidade da Vila Nova/Universitário continua em tempo integral (7h às 11h e 13h às 17h00), com médico (que não seja sintomas respiratórios), odontólogo e psicólogo. Nos três casos, para urgência, de segunda a sexta-feira.

Farmácia Básica e Sala de Vacinas – ambas na UBS Central – atendem, das 7h00 às 13h00 (segunda a sexta).

O ‘posto’ Central também tem o atendimento a Covid-19 funcionando das 7h00 às 17h00 de segunda a sexta-feira. No sábado e domingo, o atendimento será das 7h00 às 13h00.

Já a Centra de Monitoramento, no ESF do Fleck/São Jorge, ocorre das 7h00 às 11h e das 13h às 17h00 de domingo a domingo.

Boletim Coronavírus 18/01/21 – Atualizado as 17h00 do dia 16

Ativos: 66
Recuperados: 680
Óbitos: 9
Geral: 755

Suspeitos – 24
Descartados: 1.503
Monitoramento: 246

Residências – 71
Crianças: 45
Idosos: 08
Monitoramento Concluído: 4.958

Obs. Seis pacientes em hospital, todos em enfermaria: três em Naviraí, dois em Mundo Novo e um em Curitiba.

#PracegoVer #PraTodosVerem – Imagem em fundo claro com escrita em preto sobre novo horário de atendimento da Central de Monitoramento (conta no texto). Imagem – Secretaria Municipal de Saúde.