Programação especial para atender as mulheres (banner: Mkt Semcos)

Postos da Vila Nova, Itaipu e Fleck trabalham na prevenção ao câncer, das 18h00 às 20h00, de mulheres de 24 a 64 anos, nesta semana 

Jandaia Caetano/Semcos –

A campanha do Outubro Rosa em Mundo Novo está na fase do atendimento noturno para mulheres na prevenção ao câncer de mama e de útero, teste rápido, avaliação bucal e atualização vacinal. As mulheres devem RG, CPF, Cartão do SUS e Carteirinha de Vacina.

O primeiro dos cinco dias, nesta segunda-feira (18), “foi um sucesso”, nas palavras da coordenadora da Atenção Básica do município, Alessandra Antunes, com 42 atendimentos. Único local que ficou aquém foi no ESF Walid Nage, conhecido como ‘Posto de Saúde da Vila Nova’.

Nesta semana à noite, das 18h00 às 20h00, a disposição:

  • Preventivo Papanicolau (ao câncer de colo de útero);
  • Autovavaliação das mamas;
  • Teste rápido (HIV, Sífilis e Hepatite);
  • Atualização da carteirinha de vacinação.
  • Avaliação Bucal (terça: Fleck; quarta: Itaipu);

Atendimento durante o dia 

Até o dia 30 deste mês, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza os atendimentos acima citados, com exceção de Avaliação Bucal, nos ‘postos de Saúde’ acima apontados e no ESF Pedro Ramalho.

O atendimento acontece na hora (em caso de disponibilidade) ou por agendamento (realizado no local). Nos ESFs da área urbana, o funcionamento é das 7h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00. No ESF Rural (Pedro Ramalho), das 7h00 às 13h00.