#PraCegoVer #PraTodosVerem - Imagem com fundo branco e um retângulo vermelho ao centro. dentro, a palavra Comunicado (escrita em preto). Abaixo o brasão do município.

#Semcos
Exame fica pronto entre 24 e 48 horas

A Secretaria Municipal de Saúde coletou material de um paciente com sintomas (tosse, dor de garganta, falta de ar) na última quinta-feira (15/05). O exame está sendo realizado pelo Laboratório Central do Estado e deve ser apresentado entre 24 e 48 horas.

Daniele Laguna, coordenadora municipal de Epidemiologia, apontou que o paciente tem mais de 60 anos e não tem histórico de viagem ou contato com caso positivo. “Por se tratar do grupo de risco e ter mais de dois sintomas, se enquadrou no protocolo estadual e fizemos a coleta”, explicou Daniele.

Texto: Jandaia Caetano/Semcos
Banner: Carina Yano/Semcos