#PraCegoVer #PraTodosVerem - Imagem com fundo preto e escrito ao centro (em vermelho): Aviso Urgente. Abaixo o brasão do município com a frase Governo de Mundo Novo Mato Grosso do Sul.

#Semcos
Outras duas pessoas tiveram contato com o paciente e também esperam resultado de exame

A Secretaria Municipal de Saúde de Mundo Novo coletou mais quatro materiais para exame do novo coronavírus. Com os seis coletados na quarta-feira (20), são aguardados os resultados de dez exames.

Dentre todos estes casos, temos um paciente que realizou o teste rápido em laboratório particular da cidade e deu IgM reagente – que sugere o paciente infectado pelo vírus com o organismo lutando contra a infecção.

O paciente tem histórico de viagem ao Paraná. Outros dois exames são de pacientes que tiveram caso com este que realizou o exame particular. A coordenadora municipal de Epidemiologia, Daniele Laguna, apontou que o material foi enviado para ao Laboratório Central de Saúde, em Campo Grande e que é necessário aguardar o resultado para a confirmação.

Rosane Lara, diretora municipal de Saúde, apontou que há mais de duas semanas as autoridades vem alertando a população quanto as viagens para outras localidades e a recepção de visitas. “Estávamos preocupados e continuamos. Tomamos mediadas efetivas, mas se a população não aderir, o resultado fica aquém”, comentou Rosane.

Texto: Jandaia Caetano/Semcos
Imagem: Carina Yano/Semcos