Na manhã desta quarta-feira (29), a Sanesul realizava o concerto de um vazamento de água encontrado na esquina da Rua Joaquim Nabuco com a Avenida Castro Alves (Br-163). O problema foi encontrado no dia anterior.
Segundo o gerente regional da Sanesul, Luciano Silva, o vazamento encontrado é de grande volume e era a causa da falta de abastecimento de água nas residências nos meses de março e abril.
“Encontramos outros vazamentos, mas pequenos. Este realmente deve ser a causa do problema nestes dois meses. Ontem mesmo os nossos reservatórios já subiram, só com o fechamento do local verificado”, explicou Santos.
Perguntado se deixar de captar água de rio foi um erro, o gerente regional, apontou que os oito poços são suficientes para abastecer o município e que houve um estudo em que a empresa deixou de captar água do rio para ofertar uma água potável de mais qualidade.
Porém, o gerente regional apontou que estudos apontarão de a empresa construirá mais um ou dois poços. “Já entramos em contato com o prefeito Valdomiro sobre a doação de terrenos. Os últimos colocados em funcionamento já tiveram a participação do município”, concluiu Santos.
Gérson Contini, gerente da unidade em Mundo Novo, se emocionou e mostrou contentamento pela descoberta e solução do problema. “A gente entende a população. Ficar sem água não é fácil. Agradeço que nos apoiou neste momento difícil”, declarou Contini.
A unidade de Mundo Novo indicou que a causa da rachadura no cano deve ter sido ocasionada com o atrito de um tubo de cimento (popularmente conhecido como Bigode) decorrido da movimentação do asfalto.
Texto e fotos: Jandaia Caetano/Semcos
#PraCegoVer #PraTodosVerem – Imagens do trabalho da Sanesul em vazamento de água no bairro Itaipu.