O Governo de Mundo Novo, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou nesta terça-feira, dia 16, uma oficina didática na Sala Verde do Horto Florestal, proporcionando aos alunos uma manhã de aprendizado e conscientização ambiental.

A atividade foi desenvolvida pelos acadêmicos do curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), com a participação dos estudantes do 4º e 5º ano da Escola Municipal Carlos Chagas. Durante a oficina, foram abordados temas como animais vertebrados e invertebrados, animais silvestres e a importância das sementes para a preservação da biodiversidade e do meio ambiente.

Por meio de atividades educativas e interativas, os alunos tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre a fauna e a flora, compreendendo a importância da conservação dos recursos naturais e do respeito à vida silvestre.

Estiveram presentes o secretário municipal de Meio Ambiente, Adriano Oliveira, a diretora de Meio Ambiente, Jaqueline Meirelles, a diretora de Educação, Claudia, a diretora da Escola Municipal Carlos Chagas, Delci Sonnenberg, o gerente da UEMS de Mundo Novo, professor Dr. Leandro Marra, além das professoras da unidade escolar, que acompanharam os estudantes durante a atividade.