Jandaia Caetano/Semcos –

O prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Sobrinho, ao lado da sua vice-prefeita Rosária e de vários integrantes do governo municipal, incluindo o parlamento local, recebeu deputados e autoridades do governo estadual.

A primeira ação foi uma reunião administrativa no Anfiteatro Dorcelina Folador, logo pela manhã. Na sequência, aconteceram visitas a obras em andamento e a pedidos para mais investimentos.

Mara Caseiro, líder do governador na Assembleia, lembrou a parceria com o município e região Cone Sul para levar as demandas ao Governo do Estado.

Cobertura total de saneamento básico à construção de aeroporto foram discutidos

Dentre os inúmeros compromissos, três foram do deputado federal Beto Pereira, que prometeu emenda para iluminação do Estádio Municipal, uma ambulância e R$ 350 mil para pavimentação.

Sérgio de Paula, secretário estadual de Governo, destacou as futuras parcerias para construção de uma Delegacia de Polícia, sede do Corpo de Bombeiros, reforma do pelotão da PM e ainda apontou que há possibilidade de uma construção de um aeroporto para a região.

Já Walter Carneiro, diretor-presidente da Sanesul apontou que o município já conta com R$ 18 milhões para a cobertura de mais de 50% de esgoto sanitário para as residências. “Com a PPP do governo do com a iniciativa privada teremos mais de R$ 1 bilhão para investimento no saneamento. Acredito que em cinco, seis anos Mundo Novo terá 100% de cobertura no tratamento de esgoto”, sentenciou o diretor-presidente.

Veja demais solicitações do município, através de tratativas do prefeito Valdomiro, vice Rosária e parlamento presente:

1) Convênio de R$ 200 mil para cirurgias na área de ortopedia;

2) Recapeamento para dezenas de ruas;

3) Ampliação da Praça Oscar Zandavalli, com nova área comercial de alimentação;

4) Centro Clínico Binacional, junto a Itaipu e governos estaduais e federais;

5) Porto Seco, da Ferroeste, para Mundo Novo;

6) Intervenção federal para acessibilidade em setores sob a jurisdição da CCR.

Confira todas as fotos na página do facebook