#Semcos

Nesta manhã de quarta-feira (20) ocorreu o encontro na Sala de Reuniões sobre o Programa Cidades Sustentáveis, com a Itaipu Binacional juntamente com a equipe da Administração: Assistência Social, Infraestrutura, Finanças, Recursos Humanos, Agricultura e Meio Ambiente. Para apresentar o programa esteve presente o assessor de Coordenação Itaipu Binacional Aldemir Guerino e o coordenador do Programa Cidades Sustentáveis Matheus Guerri.

A reunião teve como objetivo construir estratégias de fortalecimento do Programa no munícipio, potencializando as parcerias dentro de diversos programas e convênios da Itaipu Binacional, dando visibilidade aos trabalhos realizados dentro da cidade. As cidades participantes ganham visibilidade em materiais de divulgação e nos meios de comunicação, têm acesso a informações estratégicas e trocam experiências com outros municípios.

O Programa Cidades Sustentáveis oferece aos gestores públicos uma agenda completa de sustentabilidade urbana, um conjunto de indicadores associados a esta agenda e um banco de práticas com casos exemplares nacionais e internacionais como referências a serem seguidas pelos municípios. O objetivo é sensibilizar e mobilizar as cidades brasileiras para que se desenvolvam de forma econômica, social, ambientalmente sustentável com base em ferramentas voltadas a 12 eixos temáticos em dimensões social, ambiental, econômica, política e cultural.

#PraCegoVer – Imagens dos participantes do encontro na sala de reuniões

Texto e fotos: Carina Yano
Fonte: Jornal O Paraná