Novo equipamento deve dar novo animo aos Piscicultores

#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!

Na última sexta-feira (21) o superintendente federal da Pesca e Aquicultura no estado, Cesar Moura, esteve em Mundo Novo para fazer a entrega da retroescavadeira aos piscicultores do município.

A retro vem substituir da que foi ganha no mandato do ex-prefeito Antônio Cavalcante (PMDB) e que depois, acabou pegando fogo e deu perda total. Ela serve para atender a Agricultura Familiar e estará à disposição da piscicultura no município.

Em parceria com o CMDR (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural) a secretaria municipal de Agricultura está trabalhando para uma programação par o uso da retroescavadeira. A máquina atenderá produtores como construção e/ou readequação de tanques, desde que tenha a devida licença ambiental.

A máquina só será usada após a documentação necessária regularizada, o que deve acontecer em breve. Neste momento, da liberação da mesma, deve estar presente o superintendente Cesar Moura, a deputada Federal (PSB) Tereza Cristina e o superintendente do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), Dorival Betini, além das autoridades municipais e produtores.