Evento teve uma grande presença das mulheres. #PraCegoVer – Imagens da ação no último sábado no Posto Central.

www.facebook.com/semcosmn

#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!

Mundo Novo teve pela primeira vez, em dezessete anos de existência do Grupo Onça Pìntada, a visita do referido grupo. A ação ocorreu no último sábado (23), na Unidade Básica de Saúde Central Valdir Pazoti.

Uma equipe completa do grupo, com uma moderna unidade móvel, esteve no município no combate ao câncer de mama. Foram atendidas 168 mulheres, sendo que 41 fizeram o ultrassom no mesmo dia e 24 foram encaminhadas para mamografia.

O evento contou com a presença das autoridades municipais e do deputado Paulo Côrrea (PR). O deputado agradeceu a presença das mulheres, que lotou a unidade e disse que foi com muita alegria que atendeu ao pedido do prefeito Valdomiro Sobrinho (PR).

Trinta mulheres irão para Cascavel

No próximo dia 06, trinta mulheres irão para Cascavel, no Ceonc. A informação é do secretário municipal de Saúde, Evaldo Carlos, que confirmou que irá acompanhar a delegação até o município do Paraná. Mundo Novo conta com a parceria do Ceonc (Hospital do Câncer). Neste ano, Evaldo visitou o hospital, ao lado da vice-prefeita Rosária, e elogiou a excelência do serviço.