foto: Carina Yano/Semcos

Carina Yano/Semcos –

Nesta semana, o Governo de Mundo Novo, através do setor de Iluminação Pública, realizou a instalação de oito lâmpadas led de 150 watts no Residencial Valério de Medeiros, no bairro Berneck.

A princípio a instalação foi feita nas duas primeiras travessas que contemplam as 60 casas: Travessa Orlando da Silva Ramos e Travessa Sebastião Reis de Oliveira. A terceira, Travessa Shinshiro Miyta, deve receber a iluminação em breve, segundo o eletricista Jorge Westemaier.

A obra das primeiras 60 casas está em sua fase final e elas devem ser entregues em dezembro. Segundo o coordenador de Habitação, Júlio Peixoto, todas as residências receberam o trabalho de saneamento básico pela obra da Rede Coletora de Esgoto.

As casas também receberam pintura interna e externa e terá um reforço do serviço próximo da entrega. Foram construídas as calçadas em torno do residencial e logo plantado grama de 50cm de largura em torno do corpo da casa.

No início da obra, o trabalho de drenagem foi realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e a pavimentação asfáltica feita em parceria com o governo estadual.

No total são 12 milhões de investimento, numa parceria entre o Governo de Mundo Novo, governo estadual (Agehab) e União.

foto: Carina Yano/Semcos